Babu News

A Babu em Perguntas & Respostas

Este mês, decidimos, em vez de vos trazer alguma informação útil sobre assuntos que consideramos importantes, ou vos apresentarmos alguém com quem nos identificamos e gostamos, este mês o artigo é sobre a Babu, através de vocês: com as vossas perguntas!

Pensamos que esta é uma maneira de nos aproximarmos ainda mais, e como existem sempre questões a serem feitas, curiosidades a precisarem de ser esclarecidas, decidimos deixar uma publicação nas nossas redes sociais onde questionámos quais seriam as perguntas que gostariam de ver respondidas.

Após recolhermos todas as perguntas que nos fizeram chegar, decidimos compilar e responder às mais pedidas e foi daí que nasceu este artigo.

Espero que gostem de saber mais sobre a Babu, como para nós foi um prazer desenvolver este desafio!

Onde são feitas as escovas Babu?

As Babu são produzidas na Ásia, local onde nasce o bambu dos nossos cabos. A planta é o moso bambu (Phyllostachys Edulis), sendo uma das espécies de bambu com maior taxa de crescimento do mundo, não comprometendo o ecossistema uma vez que não é comestível para várias espécies, como os pandas, entre outras.

O tipo de escovagem tem influência na escolha do tipo de cerdas da escova que devemos escolher?

Claro que sim! Para além de devermos ter a consciência da nossa sensibilidade dentária, o tipo de escovagem é outro aspeto a ter em consideração na altura em que escolhemos o tipo de cerdas da escova de dentes a comprar. Por isso é que na Babu temos vários tipos de cerdas: extra-suaves, suaves, médias e firmes, para que se possa adaptar a todo o tipo de escovagem e também a todo o tipo de sensibilidade dentária.

Qual o tempo de duração da escova de dentes Bambu?

Tal como todas as escovas, o tempo de utilização é entre os 2 e os 3 meses de utilização, mas depende de vários fatores, tal como a dureza da cerda escolhida, a pressão exercida durante a escovagem, o número de utilizações diárias, entre outros. Nada melhor que observar a sua escova e ver o estado de conservação das cerdas: quando as cerdas apresentam já um elevado desgaste significa que está na altura de a trocar.

Após a utilização e lavagem dos talheres Babu onde e como devo guardá-los?

Como o bambu é um material absorvente, é aconselhável que após a lavagem deixar os talheres Babu num local seco e sem contacto permanente com a água para evitar a humidade. Estando em contacto com a humidade, os talheres Babu apresentam um aspeto mais escuro.
Estes conselhos aplicam-se também às escovas de dentes Babu e a todos os produtos que poderão estar em contato com água.

O que posso fazer com a minha escova Babu em fim de vida?

Quando chegar o fim de vida da sua Babu, aconselhamos a cortar as cerdas e colocar no ecoponto amarelo. 
Tirando as cerdas, todo o resto do material é biodegradável pelo que aconselhamos a colocar a embalagem no ecoponto azul do papel e o próprio cabo pode até enterrar junto a uma árvore, por exemplo.
Caso queira uma ideia mais original, pode pegar no cabo da sua Babu e dar-lhe uma nova vida, quer seja com a criação de marionetas para brincar com as crianças, ou utilizar o cabo como identificador de plantas na sua horta.

Porque a pasta de dentes Babu não faz tanta espuma como as outras de outras marcas?

A pasta de dentes Babu não faz tanta espuma como as restantes pois para além de vegan, a pasta Babu não contém Sodium Lauryl Sulfate (SLS) o formador de espuma mais utilizado do mercado conhecido por ser bastante irritante para a pele e mucosa bucal.

O que torna a escova de cabelo Babu tão especial em relação às restantes?

Para além de ser feita em bambu, e não de materiais pouco sustentáveis, a escova de cabelo Babu tem pontas arredondadas, o que cria um efeito massajador, ajudando a estimular o couro cabeludo e não a irritá-lo como outras escovas de outras marcas. Por esta e outras razões é que esta escova de cabelo é tão apreciada! 

Porquê escolher talheres Babu em detrimento dos restantes?

Os talheres Babu, para além de sustentáveis, reutilizáveis e bastante ergonómicos, podem ser transportados e utilizados em qualquer circunstância, quer seja num piquenique na praia ou num snack de fim de tarde no parque. O que os torna tão especiais é que para além de leves, não são descartáveis, o que permite reduzir o desperdício, sendo uma alternativa ao plástico.

Porque consideram essencial associarem-se a associações e a causas socias na Babu?

Tal como está presente na missão da Babu, para nós, a missão é muito mais que a produção dos produtos que nos caracteriza. Aqui acreditamos que sozinhos vamos mais rápido, mas juntos vamos muito mais longe e por isso temos a convicção que devemos apoiar causas, organizações e pessoas que sejam apaixonadas por tornar o nosso planeta cada vez melhor, mais saudável e mais harmonioso.
E daí nos associarmos a organizações e pessoas que têm o mesmo pensamento que nós!

Porquê o slogan “Pequenos gestos, grandes heróis”?

Identificamo-nos com essa frase pois acreditamos que atitudes pequenas repetidas por muitos têm um impacto enorme, o que faz de quem escolhe a Babu um grande herói, na mudança do futuro!

Utilizar as Babu contribuirá para que grandes mudanças aconteçam enquanto tem uma experiência de escovagem muito melhor que as tradicionais, estando em complemento também a assegurar um melhor futuro para as gerações vindouras!

Esperamos que tenham ficado esclarecidos com este artigo, mas esperemos ainda que saibam que nos podem contactar sempre para esclarecer alguma dúvida ou satisfazer alguma curiosidade!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *